A SOCOGESTA reagiu, hoje, as declarações feitas pelo Secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Estado, Aurélio Silva (a esquerda), que acusou a empresa de, em parceria com a GIPA, não ter devidamente esclarecido o paradeiro dos fundos do processo da construção do porto das águas profundas.
Em conferência de imprensa, Filinto Costa Alegre (a direita) e António Aguiar, ambos dirigentes da SOCOGESTA, negam absolutamente todas as acusações feitas por Aurélio Silva. Segundo os mesmos, a SOCOGESTA “nunca teve qualquer ligação ao porto de águas profundas com GIPA ou com qualquer outro fundo e dinheiro público. Por isso aquilo que disse o Sr. Kaúki é mentira”.
Os mesmos continuam referindo que a SOCOGESTA sempre defendeu o diálogo como o meio mais adequado para resolver os problemas, mesmo tratando-se do Sr. Kaúki que "já esteve preso por ter tido relações sexuais com crianças. Assim, nós instamos ao Kaúki a rever as suas fontes e investigações e que faça uma declaração pública a confirmar que se esteve equivocado e estava enganado”.
Caso o Secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores do estado não reponha a verdade dos factos num prazo de duas semanas, a SOCOGESTA pondera levar o caso às instâncias judiciárias “para que a calúnia e a difamação seja punida”, conclui os dirigentes da empresa.
. Santomenses em Cabo Verde...
. Termina a primeira fase d...
. Cabo Verde vai reforçar c...
. São Tomé celebra 480 anos...
. NOSI assina acordo para m...
. Ministra da Saúde Santome...
. Especialista português co...
. SOCOGESTA coloca o Secret...
. Alergia continua a causar...
. Surto de alergia na Escol...