A Sociedade de Consultoria e Gestão (SOCOGESTA) resolveu processar, hoje, o Secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Estado Santomense, Aurélio Silva (Kaúiqui) por "abuso de liberdade de imprensa".
Numa nota de imprensa enviada aos órgãos de comunicação social santomense, o director-geral da SOCOGESTA, António Aguiar, diz que espera-se, com esta acção, "estar a contribuir para que o Sr. Kaúiqui e o seu cúmplice aprendam a respeitar os outros e os seus direitos, como expressão do respeito que se espera que eles tenham por si mesmos".
Esta queixa crime surge depois do passado dia 23 de fevereiro, numa declaração à imprensa, o sindicalista Aurélio Silva ter dito que remeteu ao Governo uma carta a pedir que se apurasse os gastos feitos no projecto de contrução do porto de águas profundas. Nesta declaração, Kaúiqui sita a empresa SOCOGESTA como uma das envolventes na má gestão desses fundos.
No dia seguinte, a SOCOGESTA reagindo a informação, negou qualquer envolvimento no projecto em causa ou com qualquer fundo público e pediu ao Secretário-geral dos Trabalhadores do Estado a vir a comunicação social pedir desculpas, alegando que estava equivocado, ao envolver a SOCOGESTA na gestão dos fundo.
Caso nãi o fizesse num praso de 15 dias, a empresa processaria o sindicalista.
. Santomenses em Cabo Verde...
. Termina a primeira fase d...
. Cabo Verde vai reforçar c...
. São Tomé celebra 480 anos...
. NOSI assina acordo para m...
. Ministra da Saúde Santome...
. Especialista português co...
. SOCOGESTA coloca o Secret...
. Alergia continua a causar...
. Surto de alergia na Escol...