A equipa dos árbitros internacionais santomenses que participaram, este fim-de-semana, nos jogos internacionais, em Gabão, estão de regresso ao país.Já em casa, a equipa composta por sete árbitros faz balanço positivo da participação e acredita que a arbitragem santomese está de parabéns.
Raul Aguiar, um dos árbitros em esteve em Libreville-Gabão, afirma ter feito “um excelente trabalho”, não obstante o sol que se fazia. Segundo Raul Aguiar, não obstante São Tomé e Príncipe tem um bom campeonato, arbitrar um jogo internacional é completamente diferente da competição nacional. “Isso deve-se ao profissionalismo dos jogadores.
Fora de São Tomé e Príncipe, o futebol é profissional e isso faz com que os jogadores tenham respeito pelo futebol. Já em São Tomé, os jogadores fazem o que querem sem respeitar nada”, rebata Raul Aguiar. Apôs esta boa prestação em Gabão, os árbitros internacionais santomenses já sonham em participar nos jogos da CAN ou mesmo no Mundial.
O presidente dos árbitros santomeses, Gilberto Neves, aproveitou para felicitar a equipa que esteve em Gabão, uma vez que “quando os árbitros nacionais prestam bons serviços no exterior, as portas abrem-se para os outros”. De forma a capacitar cada vez mais os árbitros santomenses, Gilberto Neves garantiu que a sua direcção continuará a apostar na formação com qualidade internacional. A equipa de sete árbitros internacionais santomenses participaram em jogos da 12ª edição da Taça da Confederação e a 19ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos que decorreram este fim-de-semana, em Gabão.
. Santomenses em Cabo Verde...
. Termina a primeira fase d...
. Cabo Verde vai reforçar c...
. São Tomé celebra 480 anos...
. NOSI assina acordo para m...
. Ministra da Saúde Santome...
. Especialista português co...
. SOCOGESTA coloca o Secret...
. Alergia continua a causar...
. Surto de alergia na Escol...