A Câmara Municipal de Santa Catarina aproveitou o dia internacional do ambiente para fazer uma reflexão sobre o ambiente no município, os ganhos, as falha e as possíveis soluções no dia 05 de Junho no cineclube.
Para José Alves, vereador da área do saneamento, ninguém procura uma cidade suja mais sim uma cidade limpa e estão reunindo esforços para isso na medida em que pretendem fazer algo para sensibilizar a população e melhorar o ambiente.
Em mudar a viatura que tiragemdo lixo, na medida em que o seu fumo provoca poluição do ar.E também em mudar o lugar de lançar lixo para outra área em São Domingos que é muito mais longe que requer mais verbas, mas as condições são melhores.
O vereador falou ainda do maior ganho do concelho em controlar a poluição sonora, conseguindo isso já um grande passo para uma cidade com competências turísticas.
Afirma Elisângelo Moniz, Engenheiro, é preciso de fazer tratamento das águas residuais na medida em que possa servir o concelho de diversas formas. Acrescenta que é preciso de muito trabalho para dar um novo trabalho, e deve apostar sempre na educação e sensibilização.
Para José Eduardo,munícipe, critica a falta de espaço verde e a má gestão em termos da distribuição domiciliar da água potável como sendo um liquido da primeira necessidade, e desperdiçar em algo que é insignificante.
Mas tendo ainda muito que fazer não deve medir esforços até conseguir o pretendido.
. Santomenses em Cabo Verde...
. Termina a primeira fase d...
. Cabo Verde vai reforçar c...
. São Tomé celebra 480 anos...
. NOSI assina acordo para m...
. Ministra da Saúde Santome...
. Especialista português co...
. SOCOGESTA coloca o Secret...
. Alergia continua a causar...
. Surto de alergia na Escol...